Políticas Editoriais

Foco e Escopo

"Os 'Anais da Faculdade de Medicina de Porto Alegre' surgem com o prestígio de uma Revista de carater oficial, criada por decreto-lei n. 681 de 13 de Setembro de 1938 [...] serão o órgão de difusão das atividades científicas e didáticas da Faculdade de Medicina de Porto Alegre.

Tratar-se-á, portanto, de uma Revista de intercâmbio da Faculdade com todos os Institutos de Ciência Médica do Brasil e dos países estrangeiros.

Terão ainda os 'Anais' a finalidade de colaborar na formação da grande Biblioteca da Faculdade, que se desenvolverá ao máximo de eficiência mediante intercâmbio com as melhores Revistas Médicas de todos os Países." (v. 1, p. 21)

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...