As Exposições de Arte Bizantina, 1931 a 2009.

Autores

  • José Augusto Costa Avancini UFRGS

Resumo

A comunicação visa sistematizar e analisar as diversas exposições de arte bizantina ocorridas  no período indicado, analisando seus conteúdos e propósitos e suas correlações com o desenvolvimento e expansão dos estudos bizantinos pelo mundo ocidental, em particular Europa, Estados Unidos e Austrália nas últimas décadas. A grande difusão editorial ocorrida simultaneamente, nas línguas francesa, inglesa, sobretudo, espanhola, italiana e alemã de temas bizantinos e a criação e atuação das diversas associações e publicações científicas criadas a partir da segunda metade do século XX, conferem importância e relevância para nossa pequena pesquisa. Buscamos compreender a expansão desses estudos e do interesse crescente do público educado pela temática bizantina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Augusto Costa Avancini, UFRGS

Doutor em História. Professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/CNPq.

Downloads

Publicado

2009-06-26

Como Citar

AVANCINI, J. A. C. As Exposições de Arte Bizantina, 1931 a 2009. Revista Aedos, [S. l.], v. 2, n. 2, 2009. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/9839. Acesso em: 23 maio. 2022.