Michel de Certeau. A Operação Historiográfica. In: CERTEAU, Michel de. A Escrita da História. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1982.

Autores

  • Carlos Eduardo da Costa Campos UERJ

Palavras-chave:

Intituições, discurso, lugar social

Resumo

Nesta resenha almejamos abordar as argumentações de Michel de Certeau, contidas no capítulo referente à Operação Historiográfica, o qual está inserido na obra A Escrita da História. Deste modo vamos refletir sobre o lugar social, o peso dos  interesses das instituições nos trabalhos historicos e outros fatores aos quais os historiadores são submetidos em sua produção historiográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo da Costa Campos, UERJ

Carlos Eduardo da Costa Campos é pesquisador do Núcleo de Estudos da Antiguidade e Coordenador de Atividades de Extensão do NEA/UERJ. O mesmo desenvolve pesquisa na área de Religião, Mito e Magia no Mediterrâneo Antigo.

Downloads

Publicado

2010-07-22

Como Citar

CAMPOS, C. E. da C. Michel de Certeau. A Operação Historiográfica. In: CERTEAU, Michel de. A Escrita da História. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1982. Revista Aedos, [S. l.], v. 3, n. 6, 2010. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/12230. Acesso em: 18 abr. 2024.