Danseuses Bleues: Experimentos fotográficos e pós-produção com imagens de Edgar Degas
Resumo
O tempo cronológico reside na imagem fotográfi ca, mas, além dele, outros tempos se desencadeiam e se emaranham. Esse tempo compreende o pré, durante e pós ato fotográfi co. A teatralização da realidade, a duração da captura até o momento da emulsão trazer à superfície a imagem fotografada incorporam em si meandros de temporalidade. Esse texto analisa o tempo do fazer fotográfi co que incorpora todos esses tempos, especialmente na fase de pós-produção. As refl exões surgem a partir da apresentação de um trabalho plástico realizado com referência em Edgar Degas, que utiliza apropriação de
imagens e impressão artesanal, relacionando pintura e fotografi a, e fazendo uso do hibridismo entre o analógico e o digital na fotografi a contemporânea.
Palavras-chave. fotografi a, tempo, hibridismo, cianotipia, Edgar Degas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista-Valise autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.