O que está à margem do que se pode ver: A Copenhague silenciosa de Vilhelm Hammershøi

Autores

  • Milla Bioni Guerra UDESC

Resumo

Das muitas formas possíveis e inimagináveis de representar uma cidade, vamos falar da cidade silenciosa e desabitada de Vilhelm Hammershøi, artista dinamarquês que capturou sua Copenhague através da ausência, do silêncio e do vazio. O Objetivo da pesquisa é debruçar-se sobre a perspectiva da imagem  impregnada de forças impalpáveis e que ficam no limite do que pode ser visto, desta forma, a cidade de Hammershøi constrói sinais e rastros para que cheguemos a ter contato com o invisível da imagem e da cidade.

Para tanto será utilizado autores que abordam o tema da cidade a partir de uma perspectiva que possibilita reflexões e inter-relações com a obra de arte, assim como Italo Calvino e Nelson Brissac Peixoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milla Bioni Guerra, UDESC

Mestranda em Artes Visuais, na linha de História da Arte, pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Bacharela em Artes Visuais pela Faculdade Estadual de Santa Catarina (UDESC) em 2014. Tem experiência na área de artes, com ênfase em Terapia Artística, atuando principalmente com ilustração e em terapia artística. Áreas de interesse: história da arte, artes, ensino, ilustração.

Downloads

Publicado

2018-03-13

Edição

Seção

Artigos