Ruínas da modernidade e utopias fracassadas na fotografia de Romy Pocztaruk

Autores

  • Francisco Dalcol Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo

Este texto investiga a produção de Romy Pocztaruk tomando as ruínas da modernidade e as utopias fracassadas como uma estética fotográfica implicada na prática investigativa do artista viajante. Tendo como foco a análise as séries fotográficas A última aventura e Lost utopia, investiga-se, no âmbito dos estudos críticos sobre fotografia na arte contemporânea, a complexa condição da imagem fotográfica em relação às suas múltiplas temporalidades e à sua ambígua relação com o real.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Dalcol, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Jornalista, crítico e pesquisador. Doutorando em Artes Visuais (História, Teoria e Crítica) pelo PPGAV/UFRGS com pesquisa sobre viagens, percursos e deslocamentos nas práticas artísticas contemporâneas. É mestre em Artes Visuais (História, Teoria e Crítica) pelo PPGART/UFSM, tendo defendido dissertação sobre o programa curatorial da Fundação Iberê Camargo. 

Downloads

Publicado

2015-12-21

Edição

Seção

Artigos