Outdoor de arte: experiência de intersecção

Autores

  • Maximiliano Henrique Barbosa PUC - Minas

Palavras-chave:

artes plásticas, cidade, experiência estética, publicidade

Resumo

Produzido a partir de uma pesquisa de mestrado, esse artigo trata do uso da mídia outdoor, no contexto urbano, como suporte para artes plásticas. Na introdução definimos o objeto e suas características principais. A partir do objeto analisamos aspectos, condições e possibilidades da experiência estética no contexto da modalidade, considerando como pontos importantes as influências e relações com os campos da arte, da publicidade e o espaço urbano. Algumas características frequentes são levantadas e analisamos um trabalho realizado em outdoor pela artista Barbara Kruger.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maximiliano Henrique Barbosa, PUC - Minas

Graduado em Comunicação Pela UFMG
Graduado EM Artes Plásticas pela UEMG
Pós-Graduado em Arte Contemporânea pela UEMG
Mestrado em Comunicação pela PUC-MG
Artista plástico, publicitário e músico.

Downloads

Publicado

2014-01-01

Edição

Seção

Artigos