Transições Políticas da Argentina: Contextualizações e Conjunturas da Democracia

Autores

  • Karolayne da Cunha Gonsalves Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Mario Dolvidio Leão Duarte  Leão Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Resumo

No presente trabalho será analisado as transições políticas que a atual República Argentina passou nos últimos 60 anos. Sob perspectiva da Ciência Política e análise histórica do país, o objetivo se concentra em desenvolver, contextualizar e apontar as principais características dessas transições, tais como: movimentos políticos e sociais, particularidades internas e a influência internacional no território argentino e latino-americano.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karolayne da Cunha Gonsalves, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Karolayne da Cunha Gonsalves é estudante do 4º semestre de Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seus interesses de pesquisa estão baseados em três eixos temáticos da Ciência Política e Sociologia, sendo esses respectivamente: (I) Política Comparada na América Latina, (II) Sociologia do Estado e (III) Sociologia do Judiciário. Atualmente é estagiária de nível superior no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) e pesquisadora voluntária no projeto "Nas tramas da justiça: um estudo sobre a produção da verdade jurídica em casos de homicídios contra jovens no Rio Grande do Sul", junto ao Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania (GPVC/UFRGS), sob orientação da Profa. Dra. Rochele Fellini Fachinetto.

Downloads

Publicado

2020-03-03

Como Citar

Gonsalves, K. da C., & Leão, M. D. (2020). Transições Políticas da Argentina: Contextualizações e Conjunturas da Democracia. Revista Perspectiva: Reflexões Sobre a temática Internacional, 12(23). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/RevistaPerspectiva/article/view/96869

Edição

Seção

Artigos