O caminho para a Modernização Militar: A perspectiva chinesa até 2025

Autores

  • Ester Almeida Carneiro da Cunha Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Edmilson Cunha Melo Neto Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participante e pesquisador do GESLA (grupo de estudos sobre o leste asiático).
  • Camilla Martins Ramos da Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Resumo

As transformações na Revolução nos Assuntos Militares (RAM) advêm do modo como as guerras são vencidas e das mudanças sociais do período. Na China o processo de mudança no exército nacional surge a partir do fim do século XX e se nota uma intensificação na modernização de acordo com as ações tomadas pelo governo, atingindo relativo progresso. O presente trabalho pretende ilustrar de que forma o governo chinês está atuando para atingir os objetivos de modernização militar propostos para 2025. Tem-se que a introdução, ainda que lenta, de equipamentos, armamentos e estratégias mais modernas contribui para o avanço das forças armadas chinesas em direção ao nível dos outros países mais avançados e que apesar de ambicioso, a China tem demonstrado ser capaz de atingir seus objetivos de modernização e superar as limitações impostas ao seu exército. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ester Almeida Carneiro da Cunha, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduanda de Relações Internacionais, líder e fundadora do GESLA (grupo de estudos sobre o leste asiático).

Edmilson Cunha Melo Neto, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participante e pesquisador do GESLA (grupo de estudos sobre o leste asiático).

Graduando de Relações Internacionais

Camilla Martins Ramos da Silva, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduanda de Relações Internacionais

Downloads

Publicado

2019-11-21

Como Citar

Cunha, E. A. C. da, Neto, E. C. M., & Silva, C. M. R. da. (2019). O caminho para a Modernização Militar: A perspectiva chinesa até 2025. Revista Perspectiva: Reflexões Sobre a temática Internacional, 12(22). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/RevistaPerspectiva/article/view/87203

Edição

Seção

Artigos