Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde

Gabriela Silva dos Santos, Ana Beatriz Azevedo Queiroz, Cosme Sueli de Faria Pereira, Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas, Lia Márcia Cruz da Silveira, Sandra Regina Barros Telles Rodrigues

Resumo


Objetivo: descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionais
em saúde para o ensino do estado da Arte.
Métodos: Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore do
conhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamental
para a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional em
Saúde da Mulher.
Resultados: as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapas
de realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre a
amplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.
Conclusões: A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momento
dinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.
Palavras-chave: Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino.
Criatividade.


Palavras-chave


Métodos. Pesquisa qualitativa. Equipe de atenção ao paciente. Ensino. Criatividade.

Texto completo:

Português English


ATENÇÃO: AS SUBMISSÕES PARA A RGE DEVEM SER REALIZADAS NO SEGUINTE ENDEREÇO:

https://mc04.manuscriptcentral.com/rgenf-scielo

 
              

 SCImago Journal & Country Rank

 

ISSN 0102-6933 E-ISSN 1983-1447