Acesso e conhecimento dos acadêmicos de enfermagem acerca de recursos computacionais

Carolina Lopes Severo, Ana Luísa Petersen Cogo

Resumo


Este estudo objetiva caracterizar o conhecimento e a utilização de recursos computacionais por parte de acadêmicos de enfermagem de uma universidade pública. A investigação, de caráter quantitativo, foi constituída por 123 acadêmicos de enfermagem (45 da 1ª etapa do curso, 35 da 5ª etapa e 43 da 9ª etapa). Os dados foram processados no software software Statistical Package for the Social Sciences (SPSS®) e aplicado o teste de significância de qui-quadrado de Pearson com nível de significância em p £ 0,05. Os acadêmicos consideraram básico e intermediário o nível de seu conhecimento de informática, adquirido predominantemente auto-aprendizagem, não ocorrendo elevação significativa deste conhecimento ao longo do curso.

Palavras-chave


Educação em enfermagem; Tecnologia educacional; Conhecimentos em informática.

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ISSN 0102-6933 E-ISSN 1983-1447