Vivenciando o processo educativo em enfermagem com gestantes de alto risco e seus acompanhantes

Maria de Fátima Mota Zampieri

Resumo


Este estudo desenvolvido no Hospital Universitário, da Universidade Federal de Santa Catarina, retrata o processo educativo vivido por gestantes de alto risco hospitalizadas e seus acompanhantes. Trata-se de um processo, construído em co-participação com a clientela, através da interação dinâmica entre os participantes. Constitui-se de um conjunto de ações que visam a socialização de conhecimentos e experiências, com vistas a propiciar uma maior autonomia à clientela e favorecer a vivência da gestação de alto risco de maneira mais tranqüila e segura, além de contribuir para a construção de novos conhecimentos sobre o processo de ser e viver desta clientela.

Palavras-chave


Processo educativo; Gestante de alto risco; Acompanhantes

Texto completo:

PDF


ATENÇÃO: AS SUBMISSÕES PARA A RGE DEVEM SER REALIZADAS NO SEGUINTE ENDEREÇO:

https://mc04.manuscriptcentral.com/rgenf-scielo

 
              

 SCImago Journal & Country Rank

 

ISSN 0102-6933 E-ISSN 1983-1447