Uma experiência acadêmica como aluno-monitor da disciplina de morfologia: histologia e anatomia

Gianfábio Pimentel Franco

Resumo


O autor relata sua experiência acadêmica como aluno-monitor da disciplina de Morfologia: Histologia e Anatomia, desenvolvida durante o segundo semestre de 1996 até o primeiro semestre de 1998, na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ, Ijuí/RS. Destaca a importância da monitoria como um meio de desenvolver a habilidade técnica com o manuseio dos materiais; obter um contato mais próximo com a docência, além de rever os conteúdos anteriormente aprendidos.
O trabalho contribui para a reflexão e o fortalecimento dessas atividades, ampliando os conhecimentos e levando-os à socialização. Na avaliação realizada com alguns estudantes, percebe a monitoria como uma atividade indispensável, vindo ao encontro de suas necessidades de estudo, além de ser um momento de troca de informações, onde tanto monitor quanto aluno aprendem.

Palavras-chave


Estudantes de enfermagem; Educação em enfermagem; Bolsas de estudo

Texto completo:

PDF


ATENÇÃO: AS SUBMISSÕES PARA A RGE DEVEM SER REALIZADAS NO SEGUINTE ENDEREÇO:

https://mc04.manuscriptcentral.com/rgenf-scielo

 
              

 SCImago Journal & Country Rank

 

ISSN 0102-6933 E-ISSN 1983-1447