Avaliação do currículo da escola de enfermagem da UFRGS: um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (Contexto, Entrada, Processo, Produto)

Elizabeth Remor Krowczuk

Resumo


Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os métodos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantando em 1980 com vistas à formação de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos específicos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação Curricular (STUFFLEBEAM), objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel relevante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação.

Texto completo:

PDF


ATENÇÃO: AS SUBMISSÕES PARA A RGE DEVEM SER REALIZADAS NO SEGUINTE ENDEREÇO:

https://mc04.manuscriptcentral.com/rgenf-scielo

 
              

 SCImago Journal & Country Rank

 

ISSN 0102-6933 E-ISSN 1983-1447