Estratégias de Atenção ao Idoso: avaliação das oficinas de saúde desenvolvida em grupos de terceira idade no município de Passo Fundo – RS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2316-2171.4744Palavras-chave:
Educação Gerontológica. Idosos. Enfermagem. Gerontologyc Education. Senior. Nursing.Resumo
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados da avaliação da implantação das Oficinas de Saúde desenvolvidas na Divisão de Atenção ao Idoso (Dati) da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social (Semcas) de Passo Fundo na ótica dos idosos participantes. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo de abordagem qualitativa desenvolvido no primeiro semestre de 2003 nos Grupos de Terceira Idade (GTIs), onde acontecem as oficinas de saúde. A coleta de dados foi realizada em encontros grupais. Os resultados indicam que as oficinas se constituem em espaço: educativo, de possibilidades, da cidadania e de visibilidade da atuação da enfermagem. Palavras-chave: Educação Gerontológica. Idosos. Enfermagem. Abstract: This work presents the results of the evaluation of the implantation of the Workshops of Health developed in the Division of Attention to the Senior (Dati) of the Child’s Municipal General office and Social Action (Semcas) of Passo Fundo in the participant seniors’ optics. It is an exploratory-descriptive study of qualitative approach developed in the first semester of 2003 in the Groups of Third Age (GTIs), where the workshops of health happen. The collection of data was accomplished in encounters group. The results indicate that the workshops are constituted in space: educational, of possibilities, of the citizenship and of perception of the performance of the nursing. Keywords: Gerontologyc Education. Senior. Nursing.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-06-23
Como Citar
Bassoli, S., & Portella, M. R. (2004). Estratégias de Atenção ao Idoso: avaliação das oficinas de saúde desenvolvida em grupos de terceira idade no município de Passo Fundo – RS. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 6. https://doi.org/10.22456/2316-2171.4744
Edição
Seção
Artigos originais