Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Psicologia: Reflexão e Crítica | Psychology: Research and Review?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Toda a informação da Revista e diretrizes para autores está disponível na nova página web  http://www.prc.springeropen.com/

1. Está em conformidade às áreas de psicologia do desenvolvimento, avaliação psicológica, processos básicos ou psicologia da saúde. A designação de área não deve ser apenas declarativa, mas pertinente (ver definições em foco e escopo da revista ou sobre a revista). Manuscritos fora da área serão rejeitados na submissão. Deverá ser encaminhada carta ao editor justificando a escolha da área e destacando as contribuições e a relevância do trabalho para a área pretendida, além da declaração de que os aspectos éticos foram considerados no estudo.
  2. Arquivos em inglês em formato Microsoft Word (doc) e de acordo com as normas do Manual of the American Psychological Association (6ª edição, 2009). Manuscritos não adaptados às normas serão rejeitados na submissão.
  3. Indica na primeira página a área na qual se enquadra (psicologia do desenvolvimento, avaliação psicológica, processos básicos ou psicologia da saúde).
  4. Texto em inglês, em espaço duplo, fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, com parágrafos alinhados à esquerda, com anexos, tabelas e figuras no final do corpo do manuscrito, após as referências, com sinalização no corpo do texto indicando onde devem ser inseridos. Não excede 25 páginas. Página tamanho A4 (21 x 29,7cm), com todas as margens igual a 2,5 cm. Veja Diretrizes para o Autor.
  5. Todos os endereços "URL" no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativos.
  6. Texto original e inédito.
  7. TODOS os autores devem dar ciência à editora de sua concordância com a submissão e com a Taxa de publicação, que será cobrada se o artigo obtiver aceite final.

Declaração de Direito Autoral

A revista Psicologia: Reflexão e Crítica/Psychology possui os direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos artigos da revista em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito da Editora. A revista incentiva aos autores a disponibilizar em seus sítios pessoais e institucionais os pdfs com a versão final de seus artigos, desde que esta seja sem fins comerciais e lucrativos. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do Editor e dos autores. Interessados em reproduzir parcialmente os artigos da PRC/Psychology (partes do texto que excederem 500 palavras, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).