E-LEARNING CORPORATIVO: modalidade multimétodo de avaliação de cursos de capacitação a distância

Iranise Alves da Silva, Magna Coely Alves da Silva

Resumo


Pensar o uso das tecnologias e redes informacionais e seus reflexos, por meio de cursos de qualificação continuada à distância sobre a força de trabalho, constitui-se apenas numa das mais pertinentes formas para proceder à análise e identificação, subsidiadas por diferentes construtos teóricos, das mudanças que vêm se configurando nas chamadas sociedades da informação e do conhecimento. No presente artigo, além de uma breve análise das questões relacionadas às mudanças que vêm se configurando nessas sociedades - também chamadas de sociedade em rede - apresentamos a modalidade multimétodo de avaliação de cursos de capacitação continuada a distância, que, além de apontar indicadores de avaliação do e-learning corporativo, vem se apresentando como uma das mais importantes alternativas metodológicas para avaliação de cursos de capacitação continuada a distância, bem como seus desdobramentos, no que se refere à significação desse processo para o desenvolvimento da força de trabalho e das organizações no Brasil.

Palavras-chave


e-learnig corporativo; capacitação continuada e a distância; modalidade multimétodo de avaliação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1983-8026.4319