Uma proposta para avaliação do potencial de mudança de empresas de telecomunicações
DOI:
https://doi.org/10.22456/1983-8026.24139Palavras-chave:
Gestão de Mudanças, Fatores Críticos de Sucesso, TelecomunicaçõesResumo
A pesquisa tem como objetivo a convecção de um instrumento de identificação e avaliação do potencial de mudança em empresas de Telecomunicações. Foram identificados na literatura acadêmica sobre gestão de mudanças vinte Fatores Críticos de Sucesso (FCS), os quais foram agrupados em cinco grupos articulados em um questionário genérico. O instrumento desenvolvido foi aplicado através de um levantamento tipo surveycombinado com entrevistas em quatro empresas de Telecomunicações. A análise dos resultados foi orientada segundo três variáveis: Nível Hierárquico (NH) do respondente, Empresa e Grupo de Fator Crítico de Sucesso.No caso estudado, observou-se um diferença significativa na percepção do potencial de mudança dos diferentes NH e uma interação significativa entre as variáveis NH e Empresa. Além disso,o questionário permitiu identificaruma diferença particularda percepção do potencial de mudança em uma das empresas estudadas, o que sinaliza a possibilidade de usar o instrumento para avaliações comparativas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-24
Edição
Seção
Artigos