A pintura pensando a pintura. As obras de Marilice Corona.
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-PTReferências
Arasse, Daniel. Histoires de Peintures. Paris: Éditions Gallimard, 2004.
Balzac, Honoré de. A Obra-Prima Ignorada. Tradução e Posfácio de Teixeira Coelho. São Paulo: Comunique, 2003.
Cattani, Icleia. O informe na pintura: de ameaça a elemento constitutivo. Anais do 25º Encontro da ANPAP, Arte: seus Espaços e/em nosso Tempo. Porto Alegre, 2016. In http://anpap.org.br/anais/2016/comites/chtca/icleia_cattani.pdf
Corona, Marilice. In: Cattani, Icleia e Bulhões, Maria Amélia. Pela Arte Contemporânea. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2017
Damish, Hubert. Fenêtre jaune cadmium ou Les dessous de la peinture. Paris: Seuil, 1984.
Didi-Huberman, Georges. La peinture incarnée. Paris: Éditions de Minuit, 1985.
Fabris, Annateresa. Pesquisa em Artes Visuais. Porto Arte nº 4, V.2, novembro de 1991
Passeron, René. Pour une Philosophie de la Création. Paris: Klincksieck, 1989.
Ribeiro, Niura Legramante. Passagens de Imagens: Projeções Fotopictóricas. In: Autoscopias. Marilice Corona. Porto Alegre: Galeria Bolsa de Arte, 2015.
Van Gogh, Vincent. Cartas a Theo. Porto Alegre: L&PM, 2002; Klee, Paul. Diários. São Paulo: Martins Fontes, 1990.
DOI: https://doi.org/10.22456/2179-8001.81303
Direitos autorais 2018 Icleia Maria Borsa Cattani

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
PORTO ARTE: e-ISSN 2179-8001
INDEXADORES
"