Photography through the process files: reflections on the publication of the contact sheets
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF (English)Referências
BARTHES, Roland. A câmara clara. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política. Obras escolhidas, v. 1. São Paulo: Brasiliense, 1994.
CARTIER-BRESSON, Henri. O instante decisivo. In O imaginário segundo a natureza. Trad. Renato Aguiar. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2004.
CONTACTS, Vol. 1: the great tradition of photojournalism. Direção: Richard Copans & Stan Neumann. 2005. 1 DVD, color (156 min).
DUBOIS, Philippe. O ato fotográfico. Campinas: Papirus, 2009.
LISSOVSKY, Mauricio (2008). A máquina de esperar: origem e estética da fotografia moderna. Rio de Janeiro: Mauad X.
LUBBEN, Kristen (Org.). Magnum Contatos. Trad. Jorio Dauster. São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2012.
MARSHALL, Jim. Proof. San Francisco: Chronicle Books, 2004.
SALLES, Cecilia. Gesto inacabado: processo de criação artística. São Paulo: Annablume, 2012.
SALLES, Cecilia.Redes de criação: construção da obra de arte. Vinhedo: Ed. Horizonte, 2006.
SANTAELLA, Lúcia & NOTH, Winfried. Imagem: cognição, semiótica e mídia. São Paulo: Iluminuras, 2008.
VIEIRA, J. A. & SANTAELLA, L. Metaciência: uma proposta semiótica e sistêmica. São Paulo: Editora Mérito, 2008.
DOI: https://doi.org/10.22456/2179-8001.80109
Direitos autorais 2017 Camila Mangueira Soares, Fabrício Mário Maia Fava

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
PORTO ARTE: e-ISSN 2179-8001
INDEXADORES
"