Estrutura
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-PTReferências
ARGAN, G.C. Arte Moderna. Sâo Paulo: Companhia das Letras, 1994.
__________. Renacimiento y Barroco. I. de Gioto a Leonardo da Vinci. Ma-drid: Akal, 1987.
__________ . Renacimiento y Barroco. II. De Miguel Angel a Tiépolo. Madrid: Akal, 1987.
DIDI-HUBERMAN, G. La Peinture Incarnée. Paris: Les Éditions de Minuit, 1985.
DUBOIS, P. O Ato Fotográfico e Outros Ensaios. São Paulo: Papirus, 1993.
FRANCASTEL, Pierre. A Realidade Figurativa. São Paulo: Perspectiva, 1982.
FRIED, M. Arte e Objetidade. Arte & Ensaios, Rio de Janeiro, n. 9, 2002, p. 131-147.
KRAUSS, R. Caminhos da Escultura Moderna. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
_________ . Grids. October, New York v. 9, 1979, p. 50-63.
OITICICA, Hélio. Aspiro ao Grande Labirinto. Rio de Janeiro: Rocco, 1986.
PANOFSKY, E. História da Teoria das Proporções Humanas como Reflexo na História dos Estilos. In: Significado nas Artes Visuais. São Paulo: Perspecti-va, 1986, pp. 89-148.
VAUDAY, P. La Peintura et l’Image: y a-t-il peinture sans image? Éditions Pleins Veux, 2002.
WÖLFFLIN, H. Conceitos Fundamentais da História da Arte. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
DOI: https://doi.org/10.22456/2179-8001.77807
Direitos autorais 2018 Zalinda Elisa Carneiro Cartaxo

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
PORTO ARTE: e-ISSN 2179-8001
INDEXADORES
"