“Cerrado dos Aidos”: Entrada, saída e outras formas de esquecimento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.76199

Palavras-chave:

Desenho. Paisagem. Tempo. Linha.

Resumo

A sequência de imagens apresentadas, a ser lida na horizontal, trata do tempo. O olhar atento e curioso da menina, fascinada pelas formas projetadas no teto do quarto a cada farol de carro que passa, busca ler sinais, cria histórias. Este tempo suspendido da casa familiar, repleto de imagens etéreas, imateriais, é aqui evocado em formas abertas e em contínuo movimento, com linhas, pontos e manchas.

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Biografia do Autor

Graciela Machado, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP)

Docente e pesquisadora na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Graduada em Artes Plásticas Pintura pela ESBAP, mestre em Gravura pela Slade School of Fine Art e doutora em Desenho pela Facultad de Bellas Artes Universidad del Pais Vasco. Membro integrado Núcleo de Investigação em Desenho do I2ADS, do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, sediado na FBAUP (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Investiga processos, metodologias e suportes específicos de produção da gravura e seu relacionamento com outros suportes mediáticos. Sua pesquisa poética volta-se às práticas contemporâneas da impressão, focando questões do tempo, da tecnologia e da paisagem. e-mail: graciela.machado@outlook.pt

Referências

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Publicado

2018-01-10

Como Citar

Machado, G. (2018). “Cerrado dos Aidos”: Entrada, saída e outras formas de esquecimento. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 23(38). https://doi.org/10.22456/2179-8001.76199