Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (III)

Annateresa Fabris

Resumo


David Hockney é quem leva mais longe um contato sistemático e conflituoso com a fotografia, fonte iconográfica de quadros, e imagem direta em colagens e montagens, que colocam à prova as capacidades visuais do observador. Apesar de um uso sistemático da imagem fotográfica, Hockney considera-se um artista que utiliza a câmara como um lápis, apontando para a busca de um sistema compositivo no qual possam coexistir diferentes possibilidades visuais.

Palavras-chave


Pintura; Fotografia; Fotocolagem; Fotomontagem; Hockney.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2179-8001.18191

Direitos autorais 2011 Annateresa Fabris

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

PORTO ARTE: e-ISSN 2179-8001


INDEXADORES

PROPESQ

"

LATINDEX

Resultado de imagem para redib logo