Os panoramas e as montagens fotográficas de Matta-Clark
Resumo
No presente ensaio o surgimento dos panoramas
no final dos setecentos e sua relação com a pintura
de paisagens urbanas, especialmente as realizadas
pelo veneziano Canaletto, são trazidos ao texto
para introduzir a relação entre a criação de um
panorama e o ponto de vista de quem o cria.
Explora-se o conceito falso panorama
desenvolvido por Pepa López Poquet
relacionado com as montagens fotográficas
realizadas por Gordon Matta-Clark a partir de
suas interferências em edificações em espaços
urbanos.
no final dos setecentos e sua relação com a pintura
de paisagens urbanas, especialmente as realizadas
pelo veneziano Canaletto, são trazidos ao texto
para introduzir a relação entre a criação de um
panorama e o ponto de vista de quem o cria.
Explora-se o conceito falso panorama
desenvolvido por Pepa López Poquet
relacionado com as montagens fotográficas
realizadas por Gordon Matta-Clark a partir de
suas interferências em edificações em espaços
urbanos.
Palavras-chave
Panoramas; Falsos Panoramas; Gordon Matta- Clark.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22456/2179-8001.14701
Direitos autorais 2010 Elaine Tedesco

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
PORTO ARTE: e-ISSN 2179-8001
INDEXADORES
"