Resenha - Tecnologias e Modos de Ser no Contemporâneo

Autores

  • Dolores Galindo Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.22456/2238-152X.19424

Palavras-chave:

Tecnologias, Modos de ser, Psicologia

Resumo

 

Tecnologias e Modos de Ser no Contemporâneo é uma coletânea que traduz o encontro entre pesquisadores e pesquisadoras brasileiros em “Ciência, Tecnologia e Sociedade” (CTS) e em “Práticas Discursivas e Produção de Sentidos”. O livro apresenta dois pontos de inflexão importantes. Primeiro, faz visível que conceitos e métodos, antes restritos aos pesquisadores em CTS, se tornaram atravessamentos quase inevitáveis para pensar sobre modos de vida e tecnologias. Segundo, indica a necessidade de pensar sobre as, ainda tênues, aproximações entre os estudos em biopolítica (que atravessam as pesquisas pós-construcionistas) e o modos como esta problemática vem sendo abordada no campo de estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade.  Por fim, o livro nos faz pensar sobre modos de vida em Psicologia Social pautados pelo diálogo no qual as diferenças são aberturas a reflexões coletivas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dolores Galindo, Universidade Federal de Mato Grosso

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), com Doutorado Sanduíche na Universidade Autônoma de Barcelona. É Professora do Mestrado Interdisciplinar em Estudos de Cultura Contemporânea e do curso de graduação em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso.

Downloads

Publicado

2011-12-23

Como Citar

Galindo, D. (2011). Resenha - Tecnologias e Modos de Ser no Contemporâneo. Revista Polis E Psique, 1(2), 153. https://doi.org/10.22456/2238-152X.19424

Edição

Seção

Resenhas