|
Número |
Título |
|
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais |
Organização e funcionamento do sistema municipal de ensino: entre o legal e o real |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Sueli Menezes Pereira |
|
v. 12, n. 1 (2018) – Dossiê: Escola de Educação Básica em Movimento |
Educação (de tempo) integral: controversas e desafios no Plano Nacional de Educação (2014-2024) |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Gilcilene Barão, Mara Jacomeli, Leandro Sartori |
|
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares |
O Atendimento Educacional Especializado para a Educação Infantil em Quatro Municípios do Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Joseane Frassoni dos Santos, Cláudia Rodrigues de Freitas, Mauren Lúcia Tezzari |
|
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais |
Assistência da união na educação básica: referenciais de políticas de gestão em foco |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Nalú Farenzena |
|
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes |
Planos municipais de Educação e Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva: quais configurações? |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Aline Castro Delevati, Claudio Roberto Baptista |
|
v. 14, n. 1 (2020) – Dossier: Políticas en torno a la universidad |
Políticas de acesso à educação superior: as experiências da Universidad do Chile e da Unicamp |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis |
|
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais |
Pibid/cultura esportiva da escola: o processo formativo dos estudantes de educação física |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Maria Cecília Camargo Günther, Thais Machado Costa |
|
v. 8, n. 2 (2015): Formação de Professores e a Escola |
O caderno de educação do campo: possibilidades de reflexão sobre o pacto nacional pela alfabetização na idade certa |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Helenise Sangoi Antunes, Juliana da Rosa Ribas |
|
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes |
Argentina, Brasil e Paraguai: educação superior e seus marcos normativos |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Luis Enrique Aguilar, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Adriana de Andrade Espíndola, Adriana M. Momma Bardela, José Alberto F. Rodrigues Filho |
|
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais |
Expansão da educação infantil no Brasil: contexto recente e desafios atuais |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Gisele Rodrigues Soares, Maria Luiza Rodrigues Flores |
|
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes |
Aprendizagem docente e processos formativos: formadores dos cursos de Educação Especial em foco |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Vanessa Sandri, Doris Pires Vargas Bolzan, Sybelle Regina Carvalho Pereira |
|
v. 14, n. 1 (2020) – Dossier: Políticas en torno a la universidad |
O estado da arte sobre o direito à educação (1988 a 2018): educação integral |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Pedro Ganzeli, Ângela Maria Gonçalves de Oliveira |
|
v. 11, n. 1 (2017) – Dossiê: Educação Superior - entre-lugares do ensino e da pesquisa |
Carreira e remuneração docentes nas redes públicas de ensino do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Porto Alegre |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Laura Dexheimer Trein, Nalú Farenzena |
|
v. 9 n. 2 (2016) – Dossiê: Políticas de Avaliação: entre a regulação e a emancipação |
Avaliação e gestão da educação superior brasileira: estudos à luz dos marcos regulatórios do INEP |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Adriana Moreira da Rocha Veiga, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Liliane Gontan Timm Della Mea |
|
v. 12, n. 2 (2019) – Dossier: Análisis del Nivel Medio/Secundario. Recorridos históricos y actualidad. |
O neoconservadorismo e as consequências para a democratização da educação pública: A reforma do Ensino Médio e da BNCC |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Daniela De Oliveira Pires, Luciani Paz Comerlatto, Maria Raquel Caetano |
|
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares |
Catástrofe, o tempo da ruptura: antes que seja o novo normal |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Rosana Teresinha D'orio de Athayde Bohre, Amarildo Luiz Trevisan |
|
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares |
Regulamentação do terceiro setor no Brasil e a democratização da educação pública |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Daniela de Oliveira Pires, Vera Maria Vidal Peroni, Alexandre Jose Rossi |
|
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares |
Violência, Cultura e Juventude: múltiplas linguagens nas pesquisas em educação |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Áurea Maria Guimarães, Dirce Djanira Pacheco e Zan |
|
v. 12, n. 1 (2018) – Dossiê: Escola de Educação Básica em Movimento |
A organização curricular na escola de educação integral: o instituído e o instituinte |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Pedro Ganzeli, Cristiane Machado, Rosane Garcia Dorazio Nogueira, Carolina da Silva Costa |
|
v. 14, n. 1 (2020) – Dossier: Políticas en torno a la universidad |
Plano de desenvolvimento institucional: perspectivas sobre contextos emergentes na/da educação superior |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Lisiane Pappis, Tasia Wisch, Andiara Dewes |
|
v. 8, n. 2 (2015): Formação de Professores e a Escola |
Às Margens da Educação: difícil acesso, para quem? Por quê? |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Francisca Adma de Oliveira Martins, Lígia Regina Klein, Tânia Maria Baibich |
|
v. 11, n. 1 (2017) – Dossiê: Educação Superior - entre-lugares do ensino e da pesquisa |
Diversidade, diferença e mal-estar: ensaio para novos modos de pensar o ato educativo |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Regina Maria de Souza, Gabriela Guarnieri de C. Tebet |
|
v. 9 n. 2 (2016) – Dossiê: Políticas de Avaliação: entre a regulação e a emancipação |
A inserção dos estudantes africanos e afro-brasileiros na Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul (UFRGS) |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Wagner Lemes do Nascimento, Frederico Matos Alves Cabral |
|
v. 13, n. 2 (2020) – Dossier: Políticas educativas para la inclusión de jóvenes que finalizan la escuela secundaria e inician el nivel superior |
A proposta da nova (velha) Política Brasileira de Educação Especial: equitativa, inclusiva e ao longo da vida |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Angelita Salomão Muzeti Borges, Josivan João Monteiro Raiol, Laureen Camargo Lopes, Patricia d’Azeredo Orlando Bacciotti |
|
v. 13, n. 2 (2020) – Dossier: Políticas educativas para la inclusión de jóvenes que finalizan la escuela secundaria e inician el nivel superior |
Protagonismo de estudantes cotistas na Ocupação Akilombada da Reitoria da UFRGS |
Resumen
PDF (Português (Brasil))
|
Rita de Cássia Soares de Souza Bueno, Neusa Chaves Batista |
|
Elementos 1 - 25 de 41 |
1 2 > >> |