Buscar


 
Número Título
 
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais Organização e funcionamento do sistema municipal de ensino: entre o legal e o real Resumen  PDF (Português (Brasil))
Sueli Menezes Pereira
 
v. 12, n. 1 (2018) – Dossiê: Escola de Educação Básica em Movimento Educação (de tempo) integral: controversas e desafios no Plano Nacional de Educação (2014-2024) Resumen  PDF (Português (Brasil))
Gilcilene Barão, Mara Jacomeli, Leandro Sartori
 
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares O Atendimento Educacional Especializado para a Educação Infantil em Quatro Municípios do Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana Resumen  PDF (Português (Brasil))
Joseane Frassoni dos Santos, Cláudia Rodrigues de Freitas, Mauren Lúcia Tezzari
 
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais Assistência da união na educação básica: referenciais de políticas de gestão em foco Resumen  PDF (Português (Brasil))
Nalú Farenzena
 
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes Planos municipais de Educação e Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva: quais configurações? Resumen  PDF (Português (Brasil))
Aline Castro Delevati, Claudio Roberto Baptista
 
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais Pibid/cultura esportiva da escola: o processo formativo dos estudantes de educação física Resumen  PDF (Português (Brasil))
Maria Cecília Camargo Günther, Thais Machado Costa
 
v. 8, n. 2 (2015): Formação de Professores e a Escola O caderno de educação do campo: possibilidades de reflexão sobre o pacto nacional pela alfabetização na idade certa Resumen  PDF (Português (Brasil))
Helenise Sangoi Antunes, Juliana da Rosa Ribas
 
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes Argentina, Brasil e Paraguai: educação superior e seus marcos normativos Resumen  PDF (Português (Brasil))
Luis Enrique Aguilar, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Adriana de Andrade Espíndola, Adriana M. Momma Bardela, José Alberto F. Rodrigues Filho
 
v. 8, n. 1 (2014): Políticas Públicas para a Educação: Desafios Atuais Expansão da educação infantil no Brasil: contexto recente e desafios atuais Resumen  PDF (Português (Brasil))
Gisele Rodrigues Soares, Maria Luiza Rodrigues Flores
 
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes Aprendizagem docente e processos formativos: formadores dos cursos de Educação Especial em foco Resumen  PDF (Português (Brasil))
Vanessa Sandri, Doris Pires Vargas Bolzan, Sybelle Regina Carvalho Pereira
 
v. 8, n. 2 (2015): Formação de Professores e a Escola Às Margens da Educação: difícil acesso, para quem? Por quê? Resumen  PDF (Português (Brasil))
Francisca Adma de Oliveira Martins, Lígia Regina Klein, Tânia Maria Baibich
 
v. 11, n. 1 (2017) – Dossiê: Educação Superior - entre-lugares do ensino e da pesquisa Carreira e remuneração docentes nas redes públicas de ensino do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Porto Alegre Resumen  PDF (Português (Brasil))
Laura Dexheimer Trein, Nalú Farenzena
 
v. 9 n. 2 (2016) – Dossiê: Políticas de Avaliação: entre a regulação e a emancipação Avaliação e gestão da educação superior brasileira: estudos à luz dos marcos regulatórios do INEP Resumen  PDF (Português (Brasil))
Adriana Moreira da Rocha Veiga, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Liliane Gontan Timm Della Mea
 
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares Catástrofe, o tempo da ruptura: antes que seja o novo normal Resumen  PDF (Português (Brasil))
Rosana Teresinha D'orio de Athayde Bohre, Amarildo Luiz Trevisan
 
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares Regulamentação do terceiro setor no Brasil e a democratização da educação pública Resumen  PDF (Português (Brasil))
Daniela de Oliveira Pires, Vera Maria Vidal Peroni, Alexandre Jose Rossi
 
v. 10, n. 2 (2017) – Dossiê – Ensino Médio e Juventude: políticas públicas e organizações curriculares Violência, Cultura e Juventude: múltiplas linguagens nas pesquisas em educação Resumen  PDF (Português (Brasil))
Áurea Maria Guimarães, Dirce Djanira Pacheco e Zan
 
v. 12, n. 1 (2018) – Dossiê: Escola de Educação Básica em Movimento A organização curricular na escola de educação integral: o instituído e o instituinte Resumen  PDF (Português (Brasil))
Pedro Ganzeli, Cristiane Machado, Rosane Garcia Dorazio Nogueira, Carolina da Silva Costa
 
v. 11, n. 1 (2017) – Dossiê: Educação Superior - entre-lugares do ensino e da pesquisa Outra perspectiva para a pesquisa em educação na América Latina: o giro decolonial Resumen  PDF (Português (Brasil))
Hugo de Oliveira
 
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes Territórios etnoeducacionais: contextualização de uma política de educação escolar indígena no Brasil Resumen  PDF (Português (Brasil))
Fernanda Brabo Sousa
 
v. 8, n. 2 (2015): Formação de Professores e a Escola Especificidades da educação infantil na política educacional brasileira: limites e possibilidades Resumen  PDF (Português (Brasil))
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler, Fabiana Rampelotto Penteado, Juliana Corrêa Moreira, Vivian Jamile Beling
 
v. 11, n. 1 (2017) – Dossiê: Educação Superior - entre-lugares do ensino e da pesquisa Educação em e para os Direitos Humanos: uma necessária integração da América Latina Resumen  PDF (Português (Brasil))
Alexandre Torres Petry
 
v. 10, n. 1 (2016) – Dossiê: Desafios da docência em contextos emergentes Conhecimento dos professores frente à inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual no ensino fundamental e médio Resumen  PDF (Português (Brasil))
Larissa Guadagnini, Márcia Duarte
 
v. 11, n. 1 (2017) – Dossiê: Educação Superior - entre-lugares do ensino e da pesquisa Diversidade, diferença e mal-estar: ensaio para novos modos de pensar o ato educativo Resumen  PDF (Português (Brasil))
Regina Maria de Souza, Gabriela Guarnieri de C. Tebet
 
v. 9 n. 2 (2016) – Dossiê: Políticas de Avaliação: entre a regulação e a emancipação A inserção dos estudantes africanos e afro-brasileiros na Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul (UFRGS) Resumen  PDF (Português (Brasil))
Wagner Lemes do Nascimento, Frederico Matos Alves Cabral
 
Vol. 9, Núm. 1 (2015) Aceleração e atendimento educacional especializado aos alunos com altas habilidades ou superdotação: um relato exitoso Resumen  PDF (Português (Brasil))
Eliane Morais de Jesus Mani, Roseli Figueiredo Corrêa de Oliveira, Mayra Berto Massuda, Rosemeire de Araújo Rangni
 
Elementos 1 - 25 de 31 1 2 > >> 

Consejos de búsqueda:

  • Los términos de búsqueda no distinguen entre mayúsculas y minúsculas
  • Las palabras comunes serán ignoradas
  • Por defecto, sólo aquellos artículos que contengantodos los términos en consulta, serán devueltos (p. ej.: Y está implícito)
  • Combine múltiples palabras conO para encontrar artículos que contengan cualquier término; p. ej., educación O investigación
  • Utilice paréntesis para crear consultas más complejas; p. ej., archivo ((revista O conferencia) NO tesis)
  • Busque frases exactas introduciendo comillas; p.ej, "publicaciones de acceso abierto"
  • Excluya una palabra poniendo como prefijo - o NO; p. ej. -política en línea o NO política en línea
  • Utilice * en un término como comodín para que cualquier secuencia de caracteres concuerde; p. ej., soci* moralidad hará que aparezcan aquellos documentos que contienen "sociológico" o "social"