A educação e os direitos linguísticos dos surdos: relações, princípios e políticas públicas

Autores/as

  • Luis E. Behares

Palabras clave:

Direitos Linguísticos, Educação, Legislação, Interpretação, Instrumentação.

Resumen

Este artigo considera as relações entre os direitos linguísticos das pessoas e dos coletivos surdos e os modelos utilizados em sua educação. Estuda os parâmetros existentes, sobretudo no âmbito legal, para estabelecer esses direitos e os problemas de interpretação e instrumentação dos princípios que esses consagram. O trabalho abre uma linha de indagações nas interfaces entre os princípios ideológicos e os teóricos que sustentam os direitos e as práticas de políticas públicas efetivas.

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Publicado

2017-10-17

Cómo citar

Behares, L. E. (2017). A educação e os direitos linguísticos dos surdos: relações, princípios e políticas públicas. Políticas Educativas – PolEd, 11(1). Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/Poled/article/view/77084