Mulher encarcerada: a educação como um caminho alternativo à prisão e o papel do(a) pesquisador(a)

Camila Maximiano Miranda Silva, Mara Regina Martins Jacomeli

Resumen


Este artigo objetivou traçar o perfil das pesquisas realizadas em educação com a temática mulher encarcerada, e aprofundar reflexões sobre o papel do(a) pesquisador(a) em educação que se dedica a investigação de temas relacionados ao aprisionamento feminino. Este estudo também teve o intuito de refletir sobre os caminhos alternativos à prisão, considerando o papel da educação como crucial neste propósito.

Palabras clave


mulher encarcerada; papel do(a) pesquisador(a); educação

Texto completo:

PDF (Português (Brasil))


Copyright (c) 2020 Camila Maximiano Miranda Silva, Mara Regina Martins Jacomeli

ISSN Electrónico: 1982-3207

Qualis/Capes: Educação B2

 

Periodicidad – Semestral

 

La recepción de artículos se caracteriza por su flujo continuo sin que sea posible preveer la fecha de su publicación.


This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY-NC 4.0).