Escritores brasileiros e seus textos: processos de criação literária

Autores

  • Ewerton de Freitas Ignácio Universidade Estadual de Goiás
  • Émile Cardoso Andrade Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.22456/1981-4526.46769

Palavras-chave:

Literatura brasileira, escritores e poetas brasileiros, criação literária.

Resumo

Por meio da referência ao modo como alguns escritores brasileiros se dedicam à atividade de escrita e revisão de seus textos, bem como ao modo como leem e tecem comentários críticos sobre algumas obras de outros autores, este trabalho tem por finalidade promover algumas reflexões sobre o processo de criação literária, buscando evidenciar que se trata de uma atividade que, embora apresente desafios, deve ser desmistificada, já que se afigura como algo que apresenta desafios e dificuldades a todos os que se aventuram pelo universo da escrita literária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ewerton de Freitas Ignácio, Universidade Estadual de Goiás

Doutor em Literatura Brasileira (UNESP) com estágio pós-doutoral em Literaturas de Língua Portuguesa (UNESP). Docente no Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da UEG-Anápolis, onde também coordena o curso de Letras e ministra aulas de Teoria Literária na graduação. Desenvolve, com fomento do CNPq, pesquisas sobre a representação do campo e da cidade na literatura brasileira. Coordenador do Subprojeto PIBID/Letras na UEG-Anápolis.

Émile Cardoso Andrade, Universidade Estadual de Goiás

Doutora em Literatura Brasileira pela UnB. Docente no curso de Letras da UEG - Formosa. Desenvolve pesquisas, com fomento do CNPq, nas áreas de Literatura e Cinema.

Downloads

Publicado

2014-05-29

Como Citar

Ignácio, E. de F., & Andrade, Émile C. (2014). Escritores brasileiros e seus textos: processos de criação literária. Nau Literária, 10(1). https://doi.org/10.22456/1981-4526.46769