<i>Os papéis do inglês</i> e a busca pelas identidades pós-coloniais

Autores

  • Melissa Cobra Torre Universidade Federal de Minas Gerais Aluna de pós-graduação em Letras: Estudos Literários (mestrado)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1981-4526.20616

Palavras-chave:

pós-colonialismo, identidade, hibridismo

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre a questão identitária no período pós-colonial, refletindo sobre a condição fronteiriça daqueles sujeitos que se encontram entre duas culturas, compartilhando de duas identidades. Para isso, este trabalho propõe uma análise do romance Os papéis do inglês, do angolano Ruy Duarte de Carvalho, pois acredita-se que esta obra literária seja um exemplo de romance pós-colonial, em que a questão identitária é colocada como elemento crucial na narrativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Melissa Cobra Torre, Universidade Federal de Minas Gerais Aluna de pós-graduação em Letras: Estudos Literários (mestrado)

graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possuindo habilitação em português, italiano e inglês. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários (UFMG).

Downloads

Publicado

2011-09-13

Como Citar

Torre, M. C. (2011). <i>Os papéis do inglês</i> e a busca pelas identidades pós-coloniais. Nau Literária, 7(2). https://doi.org/10.22456/1981-4526.20616

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE