O homem duplicado: reminiscências e intertextualidades

Autores

  • Thárea Raizza Hernandes Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"- Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.22456/1981-4526.11137

Palavras-chave:

Interpretação

Resumo

José Saramago se destaca dentre os escritores, por apresentar uma narrativa complexa e densa com muitas possibilidades de sentido e ação, atraindo o leitor para dentro do texto com a apropriação dos fatos e entendimento da realidade extratextual. O autor, valendo-se das características presentes na Post-Modernidade, recria o mundo ficcional revitalizando os sentidos e a construção textual pela produção de intertextos. Assim, pretendemos mostrar como em O homem duplicado (2002), Saramago dá um novo sentido ao já usado pela literatura tradicional e conhecido pelo leitor, que deve ficar atento ao texto, principalmente, pelo uso feito da linguagem, que apresenta várias possibilidades de entendimento, devido à pontuação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thárea Raizza Hernandes, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"- Araraquara

Licenciada plena e Bacharel em Português/Grego pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"- Campus Araraquara. Mestranda em Estudos Literários pela mesma universidade.

Downloads

Publicado

2010-03-10

Como Citar

Hernandes, T. R. (2010). O homem duplicado: reminiscências e intertextualidades. Nau Literária, 5(2). https://doi.org/10.22456/1981-4526.11137