MERCADO E ATIVIDADE FÍSICA ESPORTIVA: A SAÚDE E A APARÊNCIA FÍSICA COMO VALORES DE MUDANÇA

Autores

  • Rocío Haydee Arreguín Moreno Universidad de Sonora y Centro de Investigación en alimentación y Desarrollo (CIAD, A.C.). Hermosillo, Sonora, México. E-mail:
  • Sergio Alfonso Sandoval Godoy Centro de Investigación en Alimentación y Desarrollo, CIAD, A.C.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.48277

Palavras-chave:

Percepção social. Valores sociais. Exercício. Esportes.

Resumo

Este trabalho analisa a influência que exerce o mercado na atividade física esportiva, mesmo que na atualidade apareça associada como uma atenção destinada ao corpo. Evidências documentadas e empíricas mostram que através da atividade física esportiva o mercado impõe entre outros aspectos, vantagens da aparência legítima dirigida ao fortalecimento das relações interpessoais e supremacia do atrativo físico, como parâmetro de aceitação social e como medida de valor de transformação entre os indivíduos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rocío Haydee Arreguín Moreno, Universidad de Sonora y Centro de Investigación en alimentación y Desarrollo (CIAD, A.C.). Hermosillo, Sonora, México. E-mail:

Profesora de asignatura en la Universidad de Sonora

Sergio Alfonso Sandoval Godoy, Centro de Investigación en Alimentación y Desarrollo, CIAD, A.C.

Investigador Titular del Centro de Investigación en Alimentación y Desarrollo (CIAD, A.C.). Hermosillo, Sonora, México. 

Publicado

2015-01-16

Como Citar

MORENO, R. H. A.; GODOY, S. A. S. MERCADO E ATIVIDADE FÍSICA ESPORTIVA: A SAÚDE E A APARÊNCIA FÍSICA COMO VALORES DE MUDANÇA. Movimento, [S. l.], v. 20, n. esp, p. 125–138, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.48277. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/48277. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Número Especial