BULLYING E AS RELAÇÕES DE GÊNERO PRESENTES NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.48001Palavras-chave:
Bullying. Gênero. Estudantes. Escola.Resumo
Analisamos as interfaces entre o Bullying e as relações de gênero no contexto escolar, identificando essa manifestação entre 95 meninos e meninas de 4º a 8º séries de uma escola pública. A triangulação dos dados foi constituída por um questionário respondido pelos/as estudantes, observações do contexto escolar e conversas informais com a equipe diretiva e alunos/as. Os resultados apontam que o Bullying se destaca através da agressão verbal e seus protagonistas são, em sua maioria, do sexo masculino. As representações de gênero que permeiam o cotidiano dos estudantes evidenciam que meninos e meninas são educados de modos diferentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0