A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3545Palavras-chave:
Docentes. Capacitação profissional. Avaliação educacional. Ensino Superior. Educação Física.Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo identificar junto aos egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física experiências que contribuíram no desenvolvimento de habilidades para docência no Ensino Superior e que podem auxiliar a intervenção pedagógica em cursos de formação de professores de Educação Física. Para tanto, realizou-se a análise de conteúdo para discutir as informações obtidas. Entende-se que os Programas de Pós-Graduação em Educação Física precisam reorganizar o oferecimento de disciplinas e experiências diversificadas e o desenvolvimento destas, com vistas à construção de conhecimentos que proporcionem qualificação docente para cursos de formação de professores de Educação Física.Downloads
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Publicado
2010-01-06
Como Citar
MOREIRA, E. C.; TOJAL, J. B. A. G. A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 127–145, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.3545. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3545. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
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