Corpo a corpo com as jovens: Grupos focais e análise de discurso na pesquisa em educação física
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2905Palavras-chave:
Análise de Discurso. Grupo Focal. Identidade de gênero. Adolescente.Resumo
Este artigo tem o objetivo de apontar algumas das potencialidades analíticas de pesquisas com grupos focais que se ancoram em referenciais pós-estruturalistas e analisam as informações por meio de análise de discurso. O texto é baseado em uma dissertação de mestrado que discutiu alguns dos modos pelos quais jovens mulheres significam, apre(e)ndem e vivenciam, contemporaneamente, o cuidado com o corpo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-28
Como Citar
DAMICO, J. Corpo a corpo com as jovens: Grupos focais e análise de discurso na pesquisa em educação física. Movimento, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 35–67, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2905. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2905. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Em foco #1
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0