A comunicação entre crianças, pais e treinadores na escolinha esportiva de basquetebol em aulas e eventos esportivos - a perspectiva dos sujeitos

Autores

  • Marisa Mendes Götze
  • Benno Becker Júnior

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2649

Palavras-chave:

Comunicação, crianças, pais, treinadores, escolinha esportiva.

Resumo

Este estudo foi realizado com crianças, pais e treinadores de uma escolinha esportiva de Basquetebol, em aulas e eventos esportivos. A referida escolinha faz parte de um programa de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de esportes, recreação e lazer de Porto Alegre (SME). É de corte qualitativo, descritivo, um estudo do tipo etnográfico. O problema do estudo foi: Como ocorre a comunicação entre crianças, pais e treinadores na escolinha esportiva de Basquetebol, em aulas e eventos esportivos? O estudo ficou organizado em referencial teórico, decisões metodológicas, análise e interpretação das informações que foram obtidas através das observações, entrevistas semi-estruturadas, diário de campo e análise de documentos. A partir das informações surgiram 265 unidades de significado que aproximadas por temáticas foram obtidas três categorias de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-12-05

Como Citar

GÖTZE, M. M.; BECKER JÚNIOR, B. A comunicação entre crianças, pais e treinadores na escolinha esportiva de basquetebol em aulas e eventos esportivos - a perspectiva dos sujeitos. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 47–62, 2002. DOI: 10.22456/1982-8918.2649. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2649. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais