v. 17, n. 4, out./dez. 2011

					Visualizar v. 17, n. 4, out./dez. 2011
Publicado: 2011-12-26

Editorial

  • EDITORIAL

    Comissão Editorial
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.25272

Em foco #1

  • A ANÁLISE NARRATIVA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE

    Víctor Pérez Samaniego, Jorge Fuentes Miguel, José Devís Devis
    11-42
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.24402

Artigos Originais

  • A MEDIAÇÃO CULTURAL NO FUTEBOL PARA CEGOS

    Márcio Pereira Morato, Mariana Simões Pimentel Gomes, Alcides José Scaglia, José Júlio Gavião de Almeida
    45-63
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17256
  • CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Renata Marques Rodrigues, Zenólia Campos Figueiredo
    65-81
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.20377
  • A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES CORPORAIS ALTERNATIVAS NOS LIMITES DE UM PROJETO EDUCATIVO HEGEMÔNICO

    Alejandra Ruiz Mariel
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.22840
  • EXPERIÊNCIAS DE DOR E LESÃO NO DESPORTO FEMININO

    Maria Claudia Pinheiro, Nuno Jorge Pimenta, Natália Pereira, Sebastião Votre
    101-121
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17487
  • A PRÁTICA DO HANDBOL NA CULTURA FÍSICO-ESPORTIVA DE ESCOLARES DO RIO DE JANEIRO

    Nadia Lima da Silva, Marcos Santos Ferreira, Vanessa Cerqueira Pasko, Helder Guerra de Resende
    123-143
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19027
  • SIGNIFICADOS DE UM PROJETO SOCIAL ESPORTIVO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS, PAIS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Suélen Barbosa Eiras de Castro, Doralice Lange Souza
    145-163
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.22268
  • METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: A FORMAÇÃO DOCENTE EM QUESTÃO

    Érico Felden Pereira, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
    165-183
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17806
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: A EXPERIÊNCIA NA ESCOLA AZUL

    José Francisco Chicon, Katiuscia Aparecida Moreira de Oliveira Mendes, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá
    185-202
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.21257
  • FASE DE DESINVESTIMENTO DA CARREIRA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Margareth Porath, Priscila Jochem, Alexandra Folle, Gelcemar Oliveira Farias, Juarez Vieira do Nascimento
    203-222
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.23058

Ensaios

  • CIDADE, CORPO E VIDA COTIDIANA. MATERIAIS TEÓRICOS DE UMA INVESTIGAÇÃO NA CIDADE DE LA PLATA

    Gabriel Armando Cachorro
    225-246
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.22249
  • O LUGAR DA EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Luciano de Almeida, Paulo Evaldo Fensterseifer
    247-263
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.20918
  • O CORPO NEGRO E OS PRECONCEITOS IMPREGNADOS NA CULTURA: UMA ANÁLISE DOS ESTEREÓTIPOS RACIAIS PRESENTES NA SOCIEDADE BRASILEIRA A PARTIR DO FUTEBOL

    Bruno Otávio de Lacerda Abrahão, Antonio Jorge Gonçalves Soares
    265-280
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.20590
  • A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA IDOSOS ANCORADA NA PEDAGOGIA FREIREANA: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DALÓGICA-PROBLEMATIZADORA

    Mesaque Silva Correia, Maria Luiza de Jesus Miranda, Marília Velardi
    281-297
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19558

Resenhas e Midias