PRÁTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Dionésio Anito T. Heringer Prefeitura Municipal de Vitória
  • Zenólia Christina Campos Figueiredo UFES

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.6255

Palavras-chave:

Educação continuada. Educação física. Prática profissional.

Resumo

Trata de um estudo em que as práticas de formação são analisadas no momento em que uma professora de Educação Física de uma escola de ensino municipal tenta efetivar as propostas de formação previstas na política sugerida pela Secretaria de Educação. Discorre sobre ocultações que cercam esse campo, geradas por consensos que criam projetos ilusórios. Analisa a escola e a forma como sua organização favorece e/ou dificulta as práticas de formação construídas. Aproxima da professora colaboradora para revelar como se organiza esse espaço escolar que se apresenta como determinante na limitação ou constituição dessas práticas de formação.

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Biografia do Autor

Dionésio Anito T. Heringer, Prefeitura Municipal de Vitória

Mestre em Educação Física pela Universidade Federa do Espírito Santo Professor Efetivo da Prefeitura Municipal de Vitória

Zenólia Christina Campos Figueiredo, UFES

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais Professora Adjunto do CEFD/UFES Coordenadora do Práxis - Centro de Pesquisa de Formação Inicial e Continuada em Educação Física

Publicado

2010-01-06

Como Citar

HERINGER, D. A. T.; FIGUEIREDO, Z. C. C. PRÁTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 83–105, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.6255. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/6255. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

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