LINGUAGEM, HERMENÊUTICA E ATIVIDADE EPISTEMOLÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Paulo Evaldo Fensterseifer

Resumo


 O presente texto busca trazer para a comunidade científica da Educação Física um conjunto de notas referentes à temática da linguagem tal como entendida pela Hermenêutica Filosófica. A consideração deste referencial nos possibilita redimensionar a questão do conhecimento visto que implica uma inflexão no entendimento de racionalidade hegemônico na filosofia ocidental com suas devidas implicações para os diferentes campos do saber, entre eles, um redimensionamento da atividade epistemológica.

Palavras-chave


Linguagem. Hermenêutica. Epistemologia. Educação Física



DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.6046



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment