LINGUAGEM, HERMENÊUTICA E ATIVIDADE EPISTEMOLÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.6046Palavras-chave:
Linguagem. Hermenêutica. Epistemologia. Educação FísicaResumo
O presente texto busca trazer para a comunidade científica da Educação Física um conjunto de notas referentes à temática da linguagem tal como entendida pela Hermenêutica Filosófica. A consideração deste referencial nos possibilita redimensionar a questão do conhecimento visto que implica uma inflexão no entendimento de racionalidade hegemônico na filosofia ocidental com suas devidas implicações para os diferentes campos do saber, entre eles, um redimensionamento da atividade epistemológica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-01-06
Como Citar
FENSTERSEIFER, P. E. LINGUAGEM, HERMENÊUTICA E ATIVIDADE EPISTEMOLÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 217–242, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.6046. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/6046. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0