COMPETÊNCIAS DOCENTES INTERCULTURAIS DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ANDALUZIA (ESPANHA)

José María Fernández Batanero, José Manuel Aguilar Parra

Resumo


O trabalho centra-se sobre quais outras competências deveria possuir o professorado de Educação Física, do ensino médio, que trabalha com alunos imigrantes. Para dar resposta ao objetivo planificado adotamos um desenho de investigação do tipo descritivo, em que o enfoque de recolha e o de análises de dados foram definidos como mistos, no qual se integram técnicas qualitativas (entrevistas em profundidade) e quantitativas (questionário). Os resultados mostram que os docentes que trabalham com estudantes imigrantes possuem um alto nível de dimensão de consciência e de atitude, porém, mostram-se claramente limitados no âmbito dos conhecimentos, o que traz consigo uma maior carência no que diz respeito às capacidades e habilidades.


Palavras-chave


Emigrantes e imigrantes. Competência profissional. Educação Física e treinamento.



DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.60107

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