MANIFESTAÇÕES SOCIAIS E MÍDIA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013: ESTUDO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FORMAÇÃO INICIAL
Resumo
O objetivo foi investigar de que maneira os professores de Educação Física em formação inicial atribuem significado ao discurso midiático-esportivo sobre megaeventos no âmbito da convergência digital. Um estudo observacional-descritivo, de inspiração etnográfica, com abordagem qualitativa. No cenário online da pesquisa, acompanhamos a página pessoal de cinco estudantes de Educação Física no Facebook. No cenário offline, foi realizada uma entrevista coletiva semiestruturada com os estudantes. Identificamos que, mesmo com compreensões críticas sobre o discurso midiático, faltou aos interlocutores a compreensão ampliada do fenômeno esportivo e das manifestações sociais relacionando-as com outras instâncias sociais, sobretudo com o próprio campo acadêmico e profissional.
Palavras-chave
DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.53797
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

