O DESENVOLVIMENTO DE VALORES E ATITUDES POR MEIO DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Didier Fernando Gaviria Cortes, Francisco Javier Castejón Oliva

Resumo


O presente estudo teve como objetivo compreender as atitudes e os valores gerados pela Educação Física em estudantes do ensino médio. Para isso, partiu-se de conceitoschave como valores, atitudes e Educação Física. A pesquisa é qualitativa e foi realizada através de um projeto de estudo de caso em uma instituição de ensino de Madri, na Espanha. Isto permitiu uma compreensão das percepções, emoções, experiências e opiniões que os alunos têm sobre os valores e atitudes que são gerados na aula de Educação Física. As informações foram coletadas por meio de observação e grupo focal. Os resultados mostram companheirismo e cooperação como os valores mais importantes na prática para os alunos; também atitudes e valores em relação a si mesmos e em relação ao assunto eram evidentes.

Palavras-chave


Valores sociais. Atitude. Estudos de caso.



DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.53455

Direitos autorais




Movimento

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment