O TEXTO ESCRITO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERSPECTIVAS E EXPERIÊNCIAS DOS PROFESSORES
Resumo
Com o objetivo de analisar o texto escrito como recurso didático aplicado no ensino da Educação Física e compreender as percepções e práticas construídas por professores que utilizam este recurso em suas aulas realizamos entrevistas com 21 professores. Os participantes acreditam na relevância desta intervenção, selecionam textos diversificados e relacionados com temáticas atuais da Educação Física, construindo um processo pedagógico coerente com o que propõe a literatura sobre a temática analisada. Assim, percebemos que eles se preocupam com a contribuição da Educação Física para a construção do leitor, sem deixar de lado os conhecimentos específicos da área.
Palavras-chave
DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.51702
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

