CONHECIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES COM O CAMPO DA DIDÁTICA...
Resumo
O objetivo deste texto é refletir acerca de nexos entre conhecimento e prática pedagógica na Educação Física (EF), perspectivando, a partir disso, aproximações com o campo da didática. Inicialmente, procuro esboçar uma compreensão de EF, entendendo-a como pano de fundo para as discussões pretendidas neste texto. Em um segundo momento, fomento algumas aproximações específicas com o campo da didática, abrindo espaço para pensar a EF nesta discussão. Finalmente, abordo alguns nexos entre conhecimento e prática pedagógica, a partir da tensão entre teoria e prática, discussão que considero central para pensar uma didática da EF.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF-PORDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.50983
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

