A CONTRIBUIÇÃO DA ETNOMETODOLOGIA PARA OS ESTUDOS SOCIOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA

Carlos Alberto Figueiredo da Silva, Fabiano Pries Devide, Michelle Rodrigues Ferraz, Inês Petereit, Leonardo Morjan Britto Peçanha

Resumo


Este trabalho oferece um levantamento da produção bibliográfica produzida no campo sociocultural da Educação Física, que se utiliza da etnometodologia como referencial teórico-metodológico, de forma a compreender os caminhos já percorridos e a serem percorridos nesta área de estudo. Três categorias foram construídas a partir da análise do material coletado.

 


Palavras-chave


Antropologia cultural. Sociologia. Bibliografia

Texto completo:

PDF-POR PDF-ENG (English)


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.48125



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment