A Técnica no Ensino dos Esportes: Relações Entre o Campo de Conhecimento das Ciências Sociais e das Ciências Naturais
Resumo
O presente estudo traz subsídios teóricos no sentido de auxiliar a prática pedagógica, no que se refere ao ensino da técnica dos esportes no âmbito da Educação Física escolar, demonstrando a importância de uma relação, dialeticamente estabelecida, entre o campo de conhecimento das ciências sociais e das ciências naturais.
Palavras-chave
Educação Física. Ciência. Esportes. Ensino.
DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.4448
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

