O TRABALHO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAPS: APROXIMAÇÕES INICIAIS

Roberto Pereira Furtado, Marcos Flávio Mércio de Oliveira, Marcel Farias de Sousa, Patrícia Santiago Vieira, Ricardo Lira de Rezende Neves, Gleyson Batista Rios, William de Jesus Simon

Resumo


Pesquisa realizada nos CAPS da cidade de Goiânia, com o objetivo de analisar as principais características da intervenção profissional da Educação Física. A pesquisa foi realizada a partir de observações participantes de professores de Educação Física que trabalham no CAPS e de relatos de experiência de três profissionais vinculados há pelo menos um ano a esta instituição, concedidos em forma de entrevista semiestruturada. Os resultados indicam que há aproximações do trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física com os princípios do CAPS e que apesar de avanços relevantes, os profissionais ainda estão aprendendo a lidar com os novos desafios.

 


Palavras-chave


Educação Física. Assistência ao paciente. Serviços de saúde mental.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.43457



 

 


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