OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ESTUDANTES E DOCENTES DE UMA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Lisandra Oliveira e Silva, Vicente Molina Neto

Resumo


Considerando que recentes mudanças históricossociais têm gerado efeitos na vida da escola, essa pesquisa objetivou compreender os sentidos da escola e da Educação Física a partir dos significados conferidos por docentes e estudantes de uma Rede Pública Municipal. Servindo-nos de observações participantes, diário de campo, entrevistas e análise de documentos, como opções teórico-metodológicas, construímos cinco categorias interpretativas, foco de discussão deste artigo: Escola e as relações com o conhecimento; Escola e Educação Física; Escola e os desafios vividos pelos colaboradores no seu cotidiano na atualidade, Escola, mudanças e projetos; Pensar o sentido da escola é pensar o sentido da vida.


Palavras-chave


Educação Física; Escola; Estudantes; Docentes

Texto completo:

PDF PDF-ENG (English)


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.40669



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment