A VOZ DOS ALUNOS (AS): UMA INVESTIGAÇÃO NARRATIVA SOBRE O QUE SENTE, PENSA, DIZ E FAZ O ALUNADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SUA FORMAÇÃO INICIAL

Berenice Mattos Medina, Esther Prados Megías, Daniela Padua Arcos

Resumo


Esta investigação descreve e a interpreta  o que sente, pensa, diz e faz o aluno (a) de magistério especialidade educação física em sua formação inicial. Foram utilizados diferentes instrumentos de coleta de informações: observação participante, grupos de discussão, entrevistas individuais, entrevistas em profundidade e documentos dos alunos. Proponho que se continue investigando com a possibilidade de viver a complexidade, a incerteza e a tensão da vida real em contextos educativos e que se amplie a reflexão da formação inicial.

 

 


Palavras-chave


estudantes. Educação. Antropologia cultural

Texto completo:

PDF-ES (Español (España))


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.37816

Direitos autorais




Movimento

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment